quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Intensidade


in.ten.si.da.de
sf (intenso+i+dade) 1 Qualidade do que é intenso. 2 Grau elevado. 3 Intensão. 4 Força. 5 Veemência.

Eu não estranharia se encontrasse meu nome listado no dicionário, o item 6 da descrição acima. É que, por vezes, me considero sinônimo dessa palavrinha, que tem em sua essência algo de contraditório.
Ser intensa é se entregar, é acreditar, ir fundo, se envolver, apostar todas as fichas. É quando tudo é assim – intensidade, e a gente se joga na verdade de ser o que é.
Claro que tudo que é intenso tem mais risco. Mas tem também mais emoção. E por ser movida pela emoção que não sei ser menos, querer menos, esperar menos, doar menos. Comigo é tudo mais. Comigo é sempre tudo assim, intenso.

Alguns falam por aí que "vivem intensamente", mas me pergunto, será que vivem mesmo? Viver intensamente pra mim é saber aproveitar os momentos e transformá-los em oportunidades de ser feliz. É topar um convite de última hora pra encontrar as amigas e dar boas risadas; é encarar um novo desafio do trabalho sem ter medo; fazer uma viagem inesperada, ir a lugares desconhecidos, conhecer pessoas novas e, principalmente, respeitar as suas vontades. Não se inibir pelos outros, não ter receio do que vão pensar/achar/falar. Se acha que tem que ser feito, faça. Se acha que tem ser dito, diga. Se tiver que ir, vá. Mas não fique pensando “e se..”.
Foi a intensidade que sempre trouxe pra minha vida a certeza de que é melhor eu olhar pra trás e ver que nem tudo que fiz foi certo, mas que segui minhas verdades, aquilo que, na época, eu acreditava ser o mais coerente com o que sentia, do que pensar em um passado sem lembranças, porque não arrisquei tentar.

Por isso, falo e repito:
Não me peça pouco. Me perdoe, mas não sei ser superficial. Sou intensa como a chama, que se não queima, esquenta. Intensa como o frio, que se não congela, aproxima. Intensa como a água, que se não encharca, refresca.
E você? Bom, se você não puder com tanta intensidade, finja que não viu, finja que não sabe. E vá sumindo devagarinho..

Nenhum comentário: