quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

I wish..


No último feriadão fui para a praia. E apesar de ainda não ser ano novo, já fiz meus pedidos. Ou melhor, foi praticamente um mantra. Enquanto eu caminhava pela areia, repetia para mim mesma o que eu queria levar comigo:

A serenidade do mar.
A força do vento.
A persistência das ondas.

E é só isso que eu quero pro meu próximo ano. Serenidade para levar a vida mais leve, com menos preocupações e mais atitudes saudáveis. Força para manter o equilíbrio e encarar os desafios, e persistência para jamais pensar em desistir e ser sempre capaz de enxergar além.

Enquanto eu andava sem rumo, com o pôr-do-sol de plano de fundo, pensava no poder que a nossa mente tem de atrair ou repelir as coisas o tempo inteiro. Quero dizer, por mais que na maioria dos dias a gente sequer se dê conta disso, tudo que acontece ao nosso redor tem, de alguma forma, uma influência do nosso pensamento. Tudo vai depender da forma como vamos escolher encarar as situações. Podemos transformar tsunamis em marolinhas, ou marolinhas em tsunamis. Não é exatamente o que acontece com você, mas como você reage ao que acontece com você (e essa frase nem é minha, mas eu super concordo com ela).
Então é bem assim que eu pretendo começar meu 2012: serena, porque não quero me afogar em pequenas ondas. e quando eu tiver que passar pela arrebentação sem titubear, que eu lembre sempre de ser forte. e que nunca me falte persistência, pra que o tamanho da onda não me impeça de seguir mar a dentro.

E hoje eu estou totalmente no clima Jorge Drexler...

"Hay tantas cosas, yo solo preciso dos; mi guitarra y vos.."

Nenhum comentário: